terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TVs mais inteligentes

Tecnologia de TV de OLED faz aparelho ser muito fino

Destaques de todas as edições da CES, em 2011 os televisores estarão em evidência ao se tornarem mais inteligentes. Com o recente anúncio da LG, lançando um aparelho Google TV, ou seja, com software para acesso à web e instalação de aplicativos fornecido pelo Google, outras empresas querem tornar seus televisores conectados.

A briga será boa, já que Sony, Samsung e Sharp querem sair na frente da Apple. Há rumores de que a empresa estaria preparando um televisor que teria aplicativos e o assistente digital Siri para que o usuário troque canais e aumente o volume, por exemplo. Como a Apple não participa da CES, sobrou para as outras companhias mostrar se é possível controlar a TV por meio de comandos de voz.

A tecnologia de telas OLED (Organic light-emitting diod, ou diodo orgânico emissor de luz, em tradução livre), presentes em aparelhos celulares, deve aumentar de tamanho, aparecendo na sala dos consumidores. Telas de OLED apresentam cores mais vivas, melhor tempo de resposta, evitando que a imagem apresente um borrado, e são muito finas, com cerca de 4 milímetros de espessura. A LG se antecipou, apresentando um modelo de 55 polegadas que promete ser um dos mais procurados pelos visitantes da CES.

E, além de mais finas, mais inteligentes e mais coloridas, as TVs terão mais resolução. Superando os 1080p dos televisores Full HD, o limite atual, devem ser vistos aparelhos com definição de 4K, quatro vezes maior do que das TVs comercializadas hoje. LG e Toshiba planejam apresentar televisores 4K de 84 polegadas com tecnologia 3D no evento.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário