quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TUMBLR terá escritório no Brasil



Segundo diretor do serviço, híbrido de rede social e plataforma de blog, atividade de usuários brasileiros só é superada pela dos americanos

O americano Mark Coatney, diretor do Tumblr – híbrido de rede social e plataforma de blogs –, está no Brasil para recrutar o profissional que vai comandar o serviço no país a partir de um escritório local, o primeiro fora dos Estados Unidos. Faz sentido. Segundo o próprio Coatney, jornalista que trocou a revista Newsweek pela internet, o mercado brasileiro é atualmente o segundo maior filão do Tumblr, superado apenas pelo americano. Um exemplo: o crescimento do número de usuários brasileiros em 2011 – 209% – superou o registrado em todo o mundo, 167%.

De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, as finanças vão bem: com 46 milhões de blogs, o serviço recebeu investimento estimado entre 75 milhões e 100 milhões de dólares, elevando o valor da companhia a cerca de 800 milhões de dólares. Por aqui, além de procurar um representante, Coatney tenta convencer mais indivíduos, empresas e, em especial, veículos da imprensa a adotar a ferramenta. Para isso, já começou até a acompanhar a atividade dos usuários brasileiros: “Eu sigo muitos deles, mas, como não entendo português, não sei do que eles falam”, diz. Confira a entrevista que ele concedeu a Veja.com em sua passagem pelo Brasil.

- Quantas pessoas o Tumblr pretende contratar no Brasil?
Mark Coatney: Vamos contratar uma pessoa para dar início às operações, mas no futuro contrataremos mais gente. O Brasil é o segundo maior mercado no Tumblr – só perde para os Estados Unidos – em usuários e páginas criadas. É um país importante para nós. Buscamos alguém que possa desempenhar vários papéis: desde manter contato com empresas e convencê-las a usar o Tumblr até ajudar usuários individualmente. Não temos preferência por uma formação específica.

- Onde ficará o escritório e quando começam os trabalhos?
Mark Coatney: Os trabalhos devem começar em abril. O escritório provavelmente ficará na cidade de São Paulo. Mas se o nosso candidato predileto morar no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade, a sede do Tumblr no Brasil será lá.

Leia tudo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário